Arquivo para ‘audio’ Categoria

LearnersTV – aulas e animações de qualidade

LearnersTV é um repositório gratuito de vídeos e animações contendo aulas, demonstrações e experimentos de reputadas universidades. Os vídeos cobrem praticamente todas as disciplinas mas estão mais focadas na área de Ciências como Biologia, Física, Química, Matemática, Ciência da Computação, entre outras. Learmnert TV está organizado em assuntos e etiquetas, facilitando a busca. Todos as aulas possuem arquivos em vídeo e áudio. É uma maneira fácil e inovadora de aprender. Teste online são agendados e fornecem comentários e feedback imediato, possibilitando um a melhor preparação dos estudantes. Todos os materiais são licenciados pela respectivas instituições sob uma licença da Creative Commons.

Enhanced by Zemanta

Audioboo – compartilhe sua voz com o mundo

Audioboo é um aplicativo para Android e iOS que permite a gravação e o compartilhamento de áudios de voz. Audioboo foi desenvolvido no Reino Unido  pela BestBefore e lançado pelo Channel4. A versão gratuita permite a gravação de áudios de até 3 minutos e são postados em sua própria conta na web. Pode-se adicinar títulos, tags, descrição, informações de geolocalização e uma imagem. O áudio pode ser compartilhado com seus seguidores no site da Audioboo ou via rede social. Pode-se também ouvir por favoritos, mais ouvidos, populares, recentes, etc. O legal é fazer um canal onde pode-se compartilhar apenas com determinado grupo. Para as escolas é uma ótima maneira de distribuir coisas em áudio.

Enhanced by Zemanta

Toontastic – contando histórias no iPad

Toontastic é um aplicativo infantil para iPad desenvolvido pela Launchpad Toys e permite a criação de histórias animadas com gravação de voz. Com Toontastic as crianças podem criar histórias sozinhas ou em pequenos grupos, ajudando muito no trabalho pedagógico e no desenvolvimento da criatividade. A criança planeja a história, escolhe o cenário (definido ou inventado) e os personagens, grava as vozes dos personagens e ainda escolhe uma fantástica trilha sonora. As crianças podem também desenhar seus próprios personagens. Depois de finalizar sua história, pode compartilhar sua mega produção com seus amigos no Twitter e no Facebook. Também pode ser compartilhado no site ToonTube.

Artigos Relacionados

Enhanced by Zemanta

Toozla – AR em um guia móvel com áudios

Toozla

Toozla é um serviço móvel gratuito que combina um sistema de posicionamento global com arquivos de áudio. Esses áudios podem conter os mais diversos conteúdos como, por exemplo, referências para um guia turístico de uma cidade, descrevendo monumentos e paisagens, ou então lojas, restaurantes, transporte coletivo, etc. Os áudios são armazenados por streams, que podem ser assinadas ou seguidas. Toozla permite que sejam garvadas suas próprias notas e comentários diretamente no celular. Essas notas ficam ancoradas a uma localização referenciada pelo GPS do aparelho e podem ser compartilhadas por outros. Toozla permite que você receba uma grande variedade de conteúdos, tais como guias de viagem, previsão do tempo,mensagens de chat, e muito, muito mais. Legal para ser usado em alguma atividade dentro e fora da sala de aula, onde todos podem fazer seus áudios e ter suas posições georreferenciadas e compartilhadas com colegas e professores através de um geo-chat.

Enhanced by Zemanta

uJam – detonando as bandas de garagem

uJam

uJam é uma ferramenta que permite a qualquer um compor músicas sem instrumentos e sem conhecimentos musicais, bastando simplesmente cantar um pedaço da música. Depois do pretenso compositor cantar sua peça ao microfone do computador, pode-se iniciar a edição da música na ferramenta de edição do uJam. São inúmeros os estilos que podem ser aplicados, alteração do tempo da música, transformar a voz em instrumento musical, sincronizar vozes, subir e mixar outros arquivos de áudio ou alterar notas musicais diretamente no stream da música. Depois de devidamente editada e polida a música, pode-se então compartilhá-la em redes socias ou apenas entre um grupo mais seleto de amigos ou familiares. A música pode também ser convertida em mp3. O vídeo abaixo mostra bem a potencialidade da ferramenta.

Artigos Relacionados

Enhanced by Zemanta

Spoken Web – mecanismo de busca que fala

SpokenWeb

The Spoken Web é um mecanismo de busca baseado em voz construído pela IBM, com o objetivo de atingir populações semianalfabetas em países em desenvolvimento.  É como se fosse uma internet operada por voz, utilizando-se o telefone. Os usuários podem acessar VoiceSites, análogos à website, e acessar informações que foram gravadas pelo usuário que criou esse VoiceSite. A idéia é a de criar um sistema de informações que ajude a fornecer acesso a serviços e dados mais fácil do que pela internet, para atingir populações que não tem acesso à web. Atualmente o projeto atinge mais de 10 mil pessoas em projetos piloto na India, Tailândia e Brasil que vem utilizando o serviço para sabre preços, procurar empregos, etc. Como o número de sites de voz, bem como seus conteúdos, vem crescendo, sentiu-se a necessidade de desenvolver um mecanismo de busca para ajudar no acesso às informações.

Enhanced by Zemanta

Little Bird Tales – criação de contos multimídia

Little Birds Tales

Little Birds Tales é um belo site onde jovens estudantes podem criar suas histórias digitais. Little birds Tales orienta os usuários, passo a passo, a criarem histórias multimídia. As crianças podem fazer upload de imagens, desenhar, adicionar áudio ou gravar a partir de suas webcams. As histórias podem ser escritas com textos ou narradas por um usuário usando microfones conectados a seus computadores. A divulgação das histórias é feita no próprio site da Little Birds Tales ou pode ser compartilhada em outras mídias. Muito legal  os audiobooks produzidos com a ferramenta.

Enhanced by Zemanta

Little Bird Tales – Ferramenta para criar audiobooks infantis

Put.io – armazenamento e stream diferenciado

put.io

Baseado na Turquia, Put.io é um serviço de armazenamento que elimina o o processo de upload de arquivos de mídia para um servidor, processo normalmente bastante demorado para mídias de músicas e vídeos. Com Put.io, você pode transferir arquivos de BitTorrent, FTP, links diretos ou RapidShare para sua conta e disponibilizá-los ou compartilhá-los com seus amigos. Também pode acessar feeds RSS para download de conteúdo e busca de arquivos automaticamente, o que torna a sua conta Put.io uma espécie de TiVo para conteúdos que precisam ser baixados. Depois de colocar arquivos no Put.io, você pode acessá-los de computador, iPhone, PS3 ou até mesmo do Boxee. Usuários do iPhone podem acessar arquivos de vídeo e convertê-los em MP4 em minutos. O serviço é como um Dropbox mestiço mas garante banda em qualquer situação. Tem como concorrentes o humyo.com e o Binfire.com.

Enhanced by Zemanta

Yodio – publique histórias pelo celular

Yodio

Yodio é um serviço de publicação de áudios pessoais através de celulares, onde pode-se mesclar imagens ou apresentações.  Dessa forma podemos publicar histórias ou apresentações multimídia gratuitamente e difundi-las pela web, incorporando-as em blogs e redes sociais ou enviando-os por e-mail. Basta gravar o áudio através do celular, subir as imagens, editar e publicar. No site do Yodio existe uma extensa biblioteca de yodios categorazadas por tema. Você pode deixar seus yodios públicos, privados ou, até mesmo, comercializá-los. O processo de ediição e publicação é simples e muito bem explicado.  Legal para professores desenvolverem projetos de contar histórias com alunos. Trabalha com arquivos MP3 e MP4 e é excelente para publicação de podcasts, também.

Enhanced by Zemanta

MindSnacks – aprendendo línguas no iPhone

MindSnacks

MindSnacks é um aplicativo para o ensino de línguas no iPhone, iTouch e iPAD. Atualmente somente o espanhol está disponível mas, em breve, versãos para francês, italiano e mandarim também estarão disponíveis. MindSnacks conta com seis mini-jogos para aprender vocabulário espanhol leitura e habilidades de conversação. O aplicativo contém mais de 1400 palavras e frases, clipes de áudios com pronúncia nativa e imagens. Possui um algorítimo de aprendizagem baseado em repetições espaçadas que melhoram a memorização do vocabulário e gramática. Com MindSnacks fica fácil, a partir do seu dispositivo móvel,  jogar e aprender outra língua a qualquer hora e onde bem estiver.

Enhanced by Zemanta

Zinecube – crie sua revista e divulgue na rede

Zinecube

Zinecube é uma nova plataforma que permite a confecção e a distribuição de sua própria revista online. Zinecube, como um site de conteúdo gerado pelo usuário, permite a visualização de imagens, textos e vídeos na forma de revista que pode ser folheada. Além disso pode-se copiar o código para ser imcorporado em qualquer rede social de sua escolha. Excelente para a divulgação de idéias, trabalhos escolares, artes, na forma de portifólio, realtos de viagens, etc.Pode-se manter no próprio site suas bibliotecas de mídias e tornar as publicações privadas. Ideal como substituto de blogs para a divulgação de idéias, uma vez que blogs dãos muito trabalho para manter atualizados. Veja o exemplo de um fotógrafo que utiliza fotos, vídeos e áudio.

Enhanced by Zemanta

FLYP – leia, assista, ouça, interaja . . .

FLYP

FLYP é uma dinâmica revista multimídia online que combina, de maneira muito criativa, textos, vídeos, áudios, animações e interatividades em uma maneira totalmente original de contar histórias. De política e Ciências à cinema, música, arte, esportes e muito mais, FLYP é uma publicação que retrata atualidades de maneira muito dinâmica através de duas publicações semanais. Vale a pena conferir a maneira como as informações são tratadas e disponibilizadas para o leitor. Com rumores do fechamento da revista experimental, é melhor se apressar.

Enhanced by Zemanta

ipadio – fale com o seu público – fhlogs

ipadio

ipadio é um aplicativo que permite publicar na internet phonecast, phlogs e outros materiais em áudio, ao vivo, a partir de qualquer telefone. ipadio também é integrado com sites de mídias sociais e de blogs, como o WordPress, por exemplo. Dessa maneira pode-se produzir materiais ricos em mídia, mesclando textos, imagens, vídeos  e áudios. Uma diferenciação bastante interessante em relação a outros publicadores de áudio na web, é a possibilidade de poder escolher canais específicos para determinados públicos. Dessa maneira pode-se criar o seu canal e convidar só que você quiser para ouvir suas áudio produções. Legal também para áudio conferências.

Enhanced by Zemanta

iPod touch – melhorando a alfabetização

iPod-Touch-in-Educati

iPod touch vem transformando a experiência do aprendizado de alfabetização em escolas dos EUA. Uma professora do ensino fundamental da Califórnia vem trabalhando o potencial do iPod como ferramenta de aprendizagem utilizando-o como gravador de voz. Percebeu que seus alunos melhoram a fluência e compreensão através de trabalhos em grupo usando o iPod touch. Depois de aprenderem a gravar suas vozes, os alunos ficaram muito mais engajados e motivados nas atividades e, o fato de obterem feedbacks imediatos, mudou a maneira de aprenderem. Após seis semanas, conclui-se que taxa de aprendizado elevou-se consideravelmente. Ver quadros abaixo.

comparativos

Enhanced by Zemanta

Babbel – reconhecimento de voz no aprendizado de idiomas

Babbel

Babbel é um curso de idiomas online que pode ser acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet.  Através de exercícios interativos e multimídias, o aprendizado é bastante divertido. Pode-se escolher um curso para iniciantes, treino de vocabulário, estudo de gramática e frases práticas. Babbel também oferece um aplicativo para treinar o vocabulário, o Babbel Refresh, que pode ser baixado para o computador. Outra ferramenta recentemente integrada ao sistema é o reconhecimento de voz. Permite aos usuários online praticar e ajustar suas habilidades de pronunciação com feedback em tempo real. Posuui também aplicativo para iPhone. Ótima opção para aqueles que querem se aventurar no aprendizado de uma língua estrangeira online.

Enhanced by Zemanta

Pligus – trabalho colaborativo em salas privadas

Colaboração de Lessandro Lucca

Pligus

Pligus é uma starup tupiniquim que nos permite colaborar em grupo e em tempo real compartilhando textos, mapas, gráficos, imagens e até um quadro virtual para realizar apresentações. Batizado de pligus Room, ele roda diretamente no navegador do usuário e já conta com a participação de mais de 900 usuários, espalhados por 60 países. Podemos ativar voz, compartilhar vídeo, usar um chat… tudo convidando ao número de membros necessários para fazer a sessão produtiva. Atualmente está em beta privada e é necessário solicitar convite para testar a ferramenta.

Enhanced by Zemanta

Cinch – podcasts a partir do celular

Cinch

Cinch é um aplicativo para iPhone e celulares usando Android que permite a gravação e distriuição de podcasts a partir do telefone móvel. Para utilizar o Cinch, basta iniciar o aplicativo, clicar record, falar ao telefone e parar. Damos um título à gravação, escolhemos a rede social que queremos divulgá-lo, tipo Twitter ou Facebook, e publicamos. Em poucos minutos a gravação é carregado nos servidores do Cinch e um link para ouvir é postado nas redes sociais designadas. Uma ferramenta que vem se desenvolvendo com rapidez e pode ser muito bem aplicada na para a comunicação de professores, pais e alunos.

Enhanced by Zemanta

ScholarSpot – vídeos, podcasts e e-books educacionais

ScholarSpot

ScholarSpot é um site que agrega materiais educacionais e acadêmicos em vídeos, podcasts e e-books. Com atualizações diárias, o ScholarSpot cobre uma ampla gama de temas e assuntos. Os tópicos incluem a tecnologia, ciências, jogos, assuntos empresariais, política, esportes, auto ajuda e muito mais. A ciência e a tecnologia são seções realmente interessantes e úteis para crianças em idade escolar. Interessante também os vídeos de pessoas famosas como Martin Luther King, Isaac Asimov, Richard Feynman ou Steve Jobs. A interface é simples e a busca, através das categorias ou tags, é muito fácil.

Reblog this post [with Zemanta]

Intel Reader – o impresso vira falado

Intel Reader

Intel® Reader é um dispositivo móvel que converte texto impresso em texto digital e depois o lê em voz alta para o usuário. Isso poderá ajudar cerca de 55 milhões de pessoas nos EUA com problemas específicos, como dislexia ou dificuldades de visão. O Intel Reader tem o tamanho similar ao de um livro e converte texto impresso em texto digital para depois lê-lo em voz alta para o usuário. O seu design único combina uma câmera de alta resolução com o poder do processador Intel® Atom TM, permitindo que usuários escutem o texto. O leitor também toca outros formatos de áudio, incluindo MP3, Daisy, livros falados e, até mesmo, textos tranferidos a partir de um computador.

Reblog this post [with Zemanta]

Radio in Schools – podcasting ficou fácil

Radio in Schools

Radio in Schools é uma organização independente e sem fins lucrativos que disponibiliza uma plataforma segura para a gravação e distribuição e compartilhamento de podcasts. Isso permite que escolas, alunos e uma nova geração de ouvintes possam ter suas vozes ouvidas em suas próprias comunidades. Além da plataforma de ótima qualidade, também são disponibilizadas outras ferramentas, recursos e dicas para escolas, professores, pais e estudantes desenvolverem fala, linguagem, comunicação e criatividade. Possui intercâmbios com rádios profissionais e visa atingir estudantes de todos os níveis de ensino no Reino Unido. Não existe a necessidade de downloads, intalações ou maiores conhecimentos para utilizar a ferramenta. Foi finalista do Bett Awards 2010 na categoria Ferramentas de Ensino e Aprendizado. Confira os patrocinadores do projeto.

Artigos Relacionados

Reblog this post [with Zemanta]
PHP Warning: Missing argument 2 for wp_widget() in \\fs-educ\site\corporativo\conexaote.portaluniversitario.com.br\web\wp-includes\widgets.php on line 76