Arquivo para ‘tendência’ Categoria

EdSurge – o melhor em tecnologia educacional

EdSurge é um site que tem como objetivo a criação de uma comunidade de pessoas dedicadas às inovações na educação, e de como acelerar a adoção dessas novidades nas escolas. Esse boom de tecnologia educacional coberto por EdSurge, tem por trás como investidores o jornal Washigton Post e o NewSchools Venture Fund. EdSurge publica resenhas e análises detalhadas de produtos voltados para o mercado de tecnologia educacional com filtros para público, características, plataformas, níveis de ensino, etc. Publica também notícias contextualizadas e artigos sobre diversos temas que abordam, desde a tecnologia até pedagogia e novos formas de educar. Outra área do site bastante interessante é a publicação de tópicos sobre educação que se relacionam entre si.

Enhanced by Zemanta

Practice – aprendendo o mundo real com jogos

Practice é um jogo multiplayer 3D online desenvolvido pela Muzzy Lane para a McGrawHill Higher Education UK. Practice permite aos alunos adquirirem experiências práticas aplicando as habilidades desenvolvidas através do jogo interativo. Utilizando o conhecimento construído no curso, os alunos tornam-se gerentes de marketing de uma determinada empresa que está entrando no mercado de mochilas. Ao tomar as decisões, os usuários podem acompanhar o resultado destas ações tomadas através de gráficos e estatísticas e, desta forma, observar se foram positivas ou não. Como o jogo é multiplayer, a competição é acirrada. Este é o primeiro lançamento de uma série de jogos da McGrawHill a serem lançados, objetivando a tendência de gamificação do aprendizado.

Enhanced by Zemanta

Como a TE será usada no futuro – infográfico

Este infográfico nos mostra como a tecnologia será usada nas sals de aulas nos próximos anos. Deste os atuais iPads até os hologramas do futuro. Os tópicos do infográfico estão categorizados por cores. Muito interessante.

Enhanced by Zemanta

ZeroN – nova tecnologia interativa desafia a gravidade

ZeroN é um projeto do Tangible Media Group, que faz parte do MIT Media Lab, e consiste em um sistema capaz de controlar a trajetória de uma bola metálica no ar, fazendo-a, literalmente, levitar. A levitação magnética pode ser controlada por computador ou movida por mãos humanas. Fazem parte do sistema a acoplagem de um sistema de rastreamento e um projetor que fazem a bola mover-ser para qualquer direção ou simplesmente, ficar parada em pleno ar. As aplicações para a tecnologia, ainda um tanto abstratas, podem incluir o desenvolvimento de novos games e modelagem de objetos em 3D.

Enhanced by Zemanta

E-books – quem são os leitores – infográfico

Os e-books estão revitalizando o hábito de leitura? Estamos experimentando uma mudança de materiais impressos para digitais. Confira no infográfico da OnLineUniversities abaixo o perfil, hábitos, equipamentos e outras informações sobre esse novo leitor nos Estados Unidos no infográfico abaixo:

 

Enhanced by Zemanta

infográfico – o uso da tecnologia nas universidades dos EUA

Online Colleges nos traz um interessante infográfico sobre o uso da tecnologia nos campus das universidades norte americanas. No infográfico podemos analisar aspectos do uso dos diferentes softwares, preferências de dispositivos móveis, tempo de utilização das tecnologias, acesso a internet, softwares mais importantes, uso de redes sociais, preferências de ambientes de aprendizagem, etc.

Technology Use on the College campus
Via: Online Colleges Guide

Artigos Relacionados

Enhanced by Zemanta

tr35 – os 35 inovadores abaixo dos 35

Todos os anos a revista do MIT Technology Review escolhe 35 pessoas com idéias inovadoras abaixo dos 35 anos de idade – 35 Innovators Under 35. Candidatos de todo o mundo são escolhidos para dar soluções a importantes problemas do mundo de maneira transformadora. Os escolhidos passarão por painéis na presença da comissão julgadora compostas por experts nas mais diversas áreas tecnológicas. Muitas vezes essa transformação vem do desenvolvimento de uma tecnologia inteiramente nova como, por exemplo, graphene transistors,que poderão um dia substituir a sílica em microporocessadores. Em outros casos, o uso de tecnologias existentes de maneira não usual. Essa é a 11ª edição do TR35.

Enhanced by Zemanta

Infográfico – como estudantes usam a tecnologia

Este infográfico nos dá uma idéia de como os estudantes de hoje estão fortemente dependentes de dispositivos eletrônicos, mesmo quando eles não estão incorporados na sala de aula. Uma pesquisa com estudantes revelou que 38% disseram que não conseguem passar 10 minutos sem interagir com algum dispositivo eletrônico. Mas como os alunos estão usando seus aparelhos e como a tecnologia está afetando sua experiência educacional são questões bem mais difíceis de serem respondidas. O infográfico da Onlineeducation.net resume algumas das pesquisas existentes sobre o tema. O vídeo abaixo é pertinente.

Enhanced by Zemanta

2020 – como vou ser quando crescer

Future Work Skills 2020 é uma pesquisa feita pelo Institute for the Future – IFTF - para a Universidade de Phoenix. O objetivo central do trabalho foi o de identificar novas tendências e discontinuidades que irão transformar a sociedade e o mercado global. A pesquisa baseou-se em áreas diversas como educação, tecnologia, demografia, trabalho, saúde. O IFTF analisou pontos chaves que irão remodelar o cenário de trabalho futuro e identificou as habilidades e competências requeridas em diferentes postos e ambientes de trtabalho. O trabalho destaca seis grandes pilares de rupturas e mudanças. São elas a maior longevidade do ser humano, o crescimento de máquinas e sistemas inteligentes, o mundo da computação, surgimento de novas mídias, organizações super estruturadas e o mundo conectado globalmente. A partir daí o estudo identifica 10 habilidades necessárias para o trabalhador do futuro como, por exemplo, inteligência social, transdisciplinaridade, colaboração virtual, entre outras. Vale a pena conferir.

Enhanced by Zemanta

Izzui – compartilhe conhecimentos no Facebook

Colaboração de Marcos Mochinski


Izzui é o primeiro aplicativo para a publicação de conteúdos online no Facebook. Com ele, você publica apresentações e cursos sobre qualquer assunto e compartilha seu conhecimento com seus amigos e com o mundo.O aplicativo foi desenvolvido pela área de Produtos da Affero. A ferramenta, que recebeu investimento de R$500 mil, é atrelada ao QuickLessons, plataforma colaborativa de conteúdos autorais que permite a formatação das aulas. Izzui é baseado no conhecimento compartilhado,  tendência do ensino de ser cada vez mais colaborativo.

 

Enhanced by Zemanta

Today And Tomorrow – a internet em 2015

Today and Tomorrow é um vídeo infográfico criado pela Mitsue Venture e Neo Labels. O vídeo, analisando  15 fatos importantes do mundo digital e do consumo de mídias que foram tuitados, nos traz dados sobre o comportamento digital do presente e prevê como será a internet em 2015. Mais um vídeo infográfico interessante que nos traz estatísticas atuais e futuras. Porém, será essa a melhor maneira de transmitir informações de dados ou simplesmente estão despejando fatos, muito mais rápido do que possamos lê-los?

Enhanced by Zemanta
PHP Warning: Missing argument 2 for wp_widget() in \\fs-educ\site\corporativo\conexaote.portaluniversitario.com.br\web\wp-includes\widgets.php on line 76